NOSSA JORNADA

Late Legacy foi criada em Novembro de 2021 e lançada em Setembro de 2022. Todo o branding, naming e criações foram feitas durante este período de 1 ano, por Pedro Machado, Fundador e Diretor Criativo.

 

COMO SURGIU

"A primeira lembrança que tenho relacionada à moda, são das roupas que não cabiam mais no meu primo, eram doadas para o meu irmão e depois para mim. Eu não escolhia nada, eu só aceitava o que chegava… Cresci em um lar humilde e com uma educação limitada: Fui ensinado que moda e arte eram supérfluos, não-essenciais para a vida. Depois de amadurecer, passei a me entender melhor, aprendi que não há nada de errado em querer se expressar. E também aprendi que expressão vai muito além de como e quando falar, mas também como nos vestimos, onde compramos, como compramos e porquê o fazemos. Algumas coisas, claro, permaneceram: A admiração por peças duradouras e atemporais, que possam ser passadas de geração em geração."

 

ORIGEM DO NOME

"Levei muito tempo para aprender muitas coisas. E um destes "aprendizados tardios" é que: Nunca é tarde demais para nada: moda, arte, para cuidar de como nos expressamos e para as coisas que, apesar de não parecerem, também são essenciais à vida. E hoje, meu objetivo é apenas carregar esta mensagem por aí: Nunca é tarde demais para se construir o seu legado. E é daí veio o nome da marca: Late Legacy ('Legado Tardio' em Português). Para mostrar que, é melhor um legado tardio, do que legado nenhum."

 

COMO PRODUZIMOS

LOCAL E PROFISSIONAIS

Nossa produção é feita toda em São Paulo, e é distribuída entre pequenos produtores locais, dentre eles: Modelistas, estilistas, alfaiates, pilotistas, costureiras, todos profissionais independentes, do ramo da moda.

MODELO DE PRODUÇÃO

Cada peça é produzida individualmente, seguindo o modelo: SLOW FASHION (Peças feitas com atenção, de maneira lenta e em poucas quantidades/estoque reduzido.
Todas as coleções são limitadas pois preferimos produzir pouco, mas produzir com qualidade. E em alguns casos, as peças são únicas, não havendo reposição de estoque.
Cada tecido, acessório, ferragem e acabamento é pesquisado e escolhido pessoalmente pelo próprio Pedro, através de pesquisas de campo, experimentos, montando e adaptando juntamente com o time de estilistas e pilotistas responsáveis pela primeira peça, logo após sendo enviado para produção.
Como exemplo: Nossa Tote Bag levou 14 meses, até chegarmos no modelo ideal, para só então começar a ser produzida em quantidade para ser vendida.

 

MISSÃO

Produzir roupas de qualidade, com processos honestos e transparentes e sempre carregar a mensagem de que: Nunca é tarde demais para construir o seu Legado.

VISÃO

Expandir para outros países, continentes e se tornar a marca brasileira mais respeitada e conhecida da história.

VALORES

Ética Igualdade Inclusividade Transparência